Mais golpes estão banidos durante a semana da WrestleMania 34


A 'Comissão de Boxe e Luta Livre de Louisiana' acaba de proibir 'Powerbombs' em todo o final de semana da Wrestlemania 34.

Com a WrestleMania 34 em Nova Orleans, uma cidade pertencente ao estado de Louisiana, aonde as variações do movimento 'Piledriver' não são permitidos para uso, por conta de uma antiga lesão sofrida por um competidor local no estado de Louisiana, que foi muito grave. Agora, acabam de banir as variações de 'Powerbombs' de todo o final de semana da Wrestlemania 34. Também foram proibidas variações do movimento 'Moonsault' e '450 Splash' ou qualquer outro movimento que use as cordas acertando a cabeça e pescoço do oponente. Além disso, o sangue, como já noticiamos, também está proibido.

Recentemente, John Pollock do 'POST Wrestling', teve uma conversa com o presidente da 'Comissão de Boxe e Luta Livre de Louisiana' Russel Naquin. Naquin foi capaz de confirmar que tanto o sangue quanto os movimentos, como o Piledriver e Powerbomb em todas as suas variantes, estão proibidos durante todos os shows de Wrestling em todo o estado de Louisiana. De acordo com o documento oficial que inclui os regulamentos em vigor, essas são as restrições que as empresas independentes e as demais empresas devem cumprir durante sua permanência em Nova Orleans:

1. Todas as variações de 'Piledriver' estão proibidas.

2. Todas as variações de 'Powerbomb' estão proibidas 

3. Sangue está proibido. 

4. Moonsault, Shooting Star, 450 Splash ou qualquer variação que inclua um lutador saltando das cordas e entrando em contato com a cabeça ou pescoço do oponente estão proibidos. 

5. Todas as variações do Stungun ou qualquer movimento similar que resulte na cabeça ou no pescoço de um lutador, atacado com um Clothesline ou similar, estão proibidos.

6. Bater com um objeto na cabeça do oponente, seja ele cadeiras, latas de lixo, marretas está proibido.

7. Nenhum lutador deve 'atirar' seu oponente para fora do ringue acima terceira corda (exceto em 'Battle Royals') 

No entanto, as regras citadas acima podem ser uma exceção em certos casos. De acordo com outra seção do regulamento, é possível permitir a execução dos movimentos proibidos durante um combate, se a Comissão considerar "aptos" os combatentes. Isto é, os lutadores que desejarem obter esta permissão devem solicitá-la com antecedência suficiente para que ela possa ser determinada se eles forem suficientemente treinados e experientes para poderem realizar todos os itens acima mencionados.


Mas também há outra exceção, porque há certas empresas que não estão sujeitas a essa regulamentação rígida. Estas empresas são conhecidas como "ligas principais" e tanto a WWE como o Ring of Honor são considerados sob este nome. Isto deve-se ao fato de a Comissão considerar que são "suficientemente grandes" e "profissionais" para realizarem esses movimentos.

Um comentário:

  1. Não colocassem em New Orleans a Wrestle Mania. Simples asism.

    ResponderExcluir