WWE Crown Jewel deverá ser cancelado


Vários senadores dos Estados Unidos pediram à WWE que repensasse sobre o evento Crown Jewel que acontece dia 2 de novembro e suas relações comerciais globais com a Arábia Saudita. Isso porque, após relatos de que o colunista do Washington Post, Jamal Khashoggi, foi torturado e morto no consulado saudita na Turquia. A WWE divulgou um comunicado ontem dizendo que eles estavam monitorando a situação.

Se a WWE cancelar o evento, isso criará um novo problema para eles. Brock Lesnar concordou em retornar à WWE para o Crown Jewel, porque ele irá receber uma boa quantia em dinheiro. A quantia é provavelmente maior do que ele receberia se trabalhasse em um pay-per-view comum. O mesmo se aplica a outras grandes estrelas como Shawn Michaels e The Undertaker. Se o show for mesmo cancelado, eles terão que reavaliar toda storyline para o show e descobrir o que fazer com as principais estrelas anunciadas.

Dave Meltzer, do Wrestling Observer, relatou hoje que há planos alternativos sendo discutidos agora por oficiais da WWE se o show não acontecer. É fato que a WWE está em uma posição difícil, porque isso é mais uma questão financeira para eles, em vez de uma questão política. A empresa deve ganhar US$ 45 milhões do governo da Arábia Saudita e o dinheiro que virá desse evento. Os oficiais da WWE não se comprometeram a desistir, mas vários lutadores expressaram suas opiniões sobre a situação. Bryan Alvarez disse no Wrestling Observer Live que lutadores programados para irem a Arábia Saudita não querem ir. Alvarez disse:

“Eu não posso falar por todos da WWE. Eu não falei com todo mundo do plantel da WWE, mas posso dizer que muitas das pessoas que estão programadas para ir à Arábia Saudita, não querem ir mais. De fato, a maioria dos talentos não querem ir para a Arábia Saudita, mas os oficiais querem ir para a Arábia Saudita e eles têm acionistas que querem agradar a todos. Veremos o que acontece.”

Hoje, vários senadores americanos pediram à WWE que se retirasse da Arábia Saudita e pediram a eles que repensassem todo o seu acordo quem tem com o país. O acordo da WWE com a Arábia Saudita inclui grandes eventos ao longo de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário