--

Roman Reigns comenta sobre a sua recuperação da Leucemia


Roman Reigns retornou a WWE no RAW de segunda-feira em Atlanta e anunciou que sua leucemia está agora em estado de remissão. Foi sua primeira aparição desde que ele anunciou sua segunda batalha contra a leucemia em outubro do ano passado. Embora o anúncio de Reigns tenha sido extremamente positivo para a maioria dos fãs, há uma pequena parte que acredita que o diagnóstico de câncer não é real.

Kris Griffin, que sofre com a leucemia e ajuda pessoas por meio da empresa Leukemia Care, escreveu sobre ter um tipo semelhante de câncer no sangue ao de Reigns.

"A remissão de Roman parece ser boa demais para ser verdade. Encarando o cabelo todo, cinco meses após o diagnóstico, não se encaixa na narrativa tradicional de um paciente com câncer no sangue. Eu tive um tipo similar de câncer no sangue chamada leucemia mielóide crônica (LMC) há 11 anos. Eu tomo uma pequena pastilha branca todas as manhãs chamada inibidor de tirosina quinase (TKI) e ela controla minha leucemia. Em um nível molecular, eu tive dias ruins em que me senti cansado ou um pouco doente, mas eu continuei meu trabalho em período integral e não tirei um dia de folga por nada relacionado à leucemia. Demorei cerca de 9 meses para atingir um nível hematológico de remissão, em que o meu sangue parecia bem. Levou 6 anos para chegar a um nível molecular de remissão total e agora a minha leucemia é praticamente indetectável. Eu nunca perdi meu cabelo e eu nunca tive que fazer a quimioterapia tradicional."

"Roman é um atleta de elite e pode ser surpreendente que ele esteja neste estado. Nós dois lutamos contra a nossa leucemia em nosso próprio caminho e em nosso próprio tempo. Temos que celebrar que Roman está com uma aparência ótima e feliz, ou preferiríamos que ele estivesse em uma cadeira de rodas? Essa é a nossa visão tradicional da doença, e se nossa visão tradicional tiver sido derrubada, não há problema nisso".

"O tratamento que deu a Roman e a mim nossas vidas de volta, foi saudado em 2001 pela revista Time como a bala mágica para o câncer. Os tempos estão mudando, nós somos os pioneiros e milhões de pessoas estão vivendo agora por causa dessa pequena pastilha branca. Eles não estão mais precisando daquela quimioterapia devastadora e na maioria dos casos, depois de tomar o comprimido, eles podem ir para o trabalho ou esmagar alguém ao redor de um ringue de luta-livre. Ainda não é perfeito, algumas pessoas têm efeitos colaterais, mas vai melhorar".

"Mas, não vamos esquecer, e Roman sabe disso muito bem, a leucemia pode voltar", finalizou Kris Griffin.

A Leukemia Care, uma organização nacional de apoio ao câncer de sangue no Reino Unido, entrou no Twitter e criou um tópico para abordar algumas das questões e ceticismos dos fãs quanto a Reigns. Eles postaram as seguintes frases no Twitter:

"Em primeiro lugar, foram notícias incríveis sobre Roman Reigns. A recaída é uma realidade assustadora para todos os pacientes com leucemia. Tanto o medo de seu câncer retornar ou ter que enfrentar o tratamento ao acontecer uma recaída. É ótimo ouvir algumas notícias positivas de um paciente com leucemia."

"Os tweets que estamos vendo concentram-se principalmente na ideia de como um paciente com câncer deveria se parecer. Como ele pode ter cabelo? Como ele pode não ter perdido peso? Por que ele não parece um paciente com câncer?"

"A leucemia é um câncer. Ela afeta pessoas de todas as idades. Existem quatro tipos principais de câncer: ALL, AML, CLL e CML. No entanto, existem outros tipos e subtipos. LEUCEMIA É COMPLICADA!"

"Os diferentes tipos são fundamentais para o tipo de tratamento. As leucemias agudas são agressivas e precisam de tratamento agressivo para salvar um paciente. As leucemias crônicas são incuráveis, mas tratáveis."

"NÃO SE ESQUEÇA - Nós não sabemos que tipo de leucemia ele tem. Portanto, NENHUM de nós está em posição de questionar seu tratamento"

"A leucemia pode fazer você perder peso. A leucemia também pode fazer você ganhar peso. Não há um caminho exato para a leucemia."

"Um exemplo importante disso é o grande fã da @WWE e defensor dos pacientes @KrisTheScript que tem vivido com leucemia crônica durante a última década. Ele parece um paciente com leucemia para você?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário