WWE deverá lançar Performance Center no Japão

Vince McMahon quer mesmo garantir o monopólio da indústria e para isso já está movendo suas forças. A começar pela criação das próprias subsidiárias da WWE em várias regiões do mundo como parte de sua estratégia de “globalização”. Um exemplo dessa estratégia foi o NXT UK, criado em julho de 2018, e a inauguração no ano seguinte de um novo Performance Center em Londres, Inglaterra para treinar a próxima geração dos lutadores europeus.
Outro território que a WWE visa entrar é o japonês, porém, no passado não obteve sucesso em suas tratativas em virtude das reações das consagradas empresas que dominam a região. A empresa de Stamford até tentou comprar a Pro Wrestling NOAH no ano passado para utilizar a promotora como uma espécie de filial do NXT no Japão, no entanto, não contava com a venda da mesma para outro grupo.
Agora, a WWE tomou a iniciativa por conta própria de adentrar no território sem se importar com as reações que tal decisão teria. A informação foi dada pelo jornalista Dave Meltzer que relatou na última edição do Wrestling Observer Newsletter.
De acordo com Meltzer, a WWE deve lançar um Performance Center no Japão “nos próximos meses”. O jornalista também informa que a empresa de Stamford foi atrás do WWE Hall of Famer Antonio Inoki e Hiroshi Hase, para obter maiores informações a respeito do impacto político que a criação de um novo centro de treinamento teria no país.
Para quem não sabe, Hase é o atual ministro da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão, cargo ao qual foi nomeado pelo primeiro-ministro japonês Shinzo Abe em 2015. Ele também tem uma carreira no wrestling profissional com passagens inclusive pela New Japan Pro Wrestling (NJPW) e All Japan Pro Wrestling (AJPW) tendo sua última luta acontecido em julho de 2018.
Ainda não há uma data estipulada para a realização do anúncio mas acredita-se que será em julho quando a WWE estará visitando as cidades de Osaka e Yokohama para realizar três eventos ao vivo. Nada foi dito em relação a criação de um programa do NXT no Japão porém tudo leva a crer que o NXT Japan estaria vinculado com a criação do WWE PC.
Caso seja confirmado uma nova instalação no Japão, esse seria o terceiro Performance Center da empresa. Vale lembrar que o primeiro e principal Performance Center foi lançado em Orlando, Flórida em julho de 2013 enquanto que UK Performance Center foi inaugurado em janeiro de 2019 em Londres, Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário