--

Novas informações sobre a criação do NXT Japan

Em fevereiro, o jornalista Dave Meltzer relatou que a WWE poderia lançar em breve um Performance Center no Japão dentro dos próximos meses. Também foi relatado nessa mesma notícia, agora por nossa parte, que a inauguração de um centro de treinamento no país estaria vinculado também com a criação do NXT Japan. Pois bem, é isso que deverá acontecer já que a empresa de Stamford estaria mantendo conversas com a promotora japonesa All Japan Pro Wrestling (AJPW) desde junho do ano passado.
Segundo a famosa revista japonesa Tokyo Sports, as duas empresas estiveram em contato confidencial em diversas ocasiões. Com o NXT Japan sendo muitas vezes o assunto tratado nessas conversas.
Por outro lado, o portal Yahoo Japan relata que Triple H se encontrou com Jun Akiyama, chefe da AJPW, em junho do ano passado para falar a respeito da expansão da WWE no país. Desde então, os dois não perderam contato e, coincidentemente, a AJPW reacendeu hoje os rumores acerca da criação do NXT Japan após anunciar que Akiyama estará nos Estados Unidos, mais especificamente em Orlando, para uma temporada de treinamento no WWE Performance Center como convidado em maio, com outra reunião com Triple H na agenda.
A entrada no território japonês é um antigo desejo da companhia de Stamford. Em um passado recente, a empresa de Vince McMahon colocou ofertas tentadoras sobre a mesa para comprar três empresas, sendo elas, Pro Wrestling Noah, Stardom e Dragon Gate, porém fracassou em sua tentativa uma vez que todas as empresas declinaram o acordo. Por isso, a empresa mudou de estratégia e decidiu entrar no mercado japonesa por conta própria, a começar pelo lançamento de um Performance Center e agora uma filial japonesa do NXT.
Porém, Triple H poderia se ver sobrecarregado de funções uma vez que comanda não só o NXT mas também o NXT UK, no entanto, a WWE buscou a AJPW justamente pela empresa contar com nomes que podem agregar ao crescimento e desenvolvimento de novas estrelas como Kento Miyahara e o próprio Jun Akiyama.
Não seria nenhuma surpresa que essa decisão de adentrar no território japonês tenha partido de Triple H que levou a ideia para Vince McMahon, agora focado em recuperar o monopólio da indústria com a globalização do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário