Proibição de Donald Trump pode afetar lutadores da WWE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi conciso em sua declaração transmitida para milhões de americanos na última quarta-feira (11), seu governo havia suspendido as viagens vindas de países da Europa para os Estados Unidos durante um período de 30 dias.
A medida, que começa a valer hoje (13), deverá impactar milhões de pessoas, principalmente os lutadores europeus que costumam a ter compromissos marcados em terras americanas como é o caso de WALTER e Alexander Wolfe, lutadores da WWE, que podem ser impedidos de entrarem novamente nos Estados Unidos da Europa.
A informação foi dada pelo jornalista Dave Meltzer na última edição do Wrestling Observer Newsletter. Como os termos dessa proibição impedem que qualquer cidadão que viajou para o espaço de Schengen da União Europeia nos últimos 14 dias se dirija aos Estados Unidos, tanto WALTER como Wolfe seriam impedidos de embarcarem em vôo transatlântico, uma vez que ambos estavam em território alemão para participar do show 16 Carat Gold da promotora alemã wXW no último final de semana e também pelo fato da Alemanha ser um dos países que compõem o espaço Schengen.
Wolfe não sofreria tanto com as consequências dessa proibição visto que ele compete essencialmente no NXT UK e também não é muito requerido pelas promotoras americanas nessa época do ano. Quem sim terá uma dor de cabeça é WALTER, que está programado para enfrentar Finn Bálor no NXT TakeOver: Tampa Bay no fim de semana da WrestleMania 36, porém esse combate assim como o evento podem estar em risco se as autoridades da Flórida e da região de Tampa decidam por cancelar a WrestleMania 36 no caso de um agravamento da situação da pandemia do coronavírus na Flórida.
Vale lembrar que a proibição também afetou as promotoras europeias que usam a semana da WrestleMania como um escape para suas fontes de receitas e também como fonte de divulgação. A wXw foi obrigada a cancelar os eventos que realizaria em Tampa durante o final de semana do maior evento da WWE no ano. Essa medida do governo americano também afetou outras empresas, como a OTT, que cancelou o Scrappermania 6, evento que seria realizado neste sábado, por conta da pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário